Medalha com rosto de Bento XVI é procurada por jovens

Marcadores: ,

Medalha com a face de Bento XVI foi lançada duas semanas antes da renúncia (Foto: Andressa Gonçalves)
Medalha com a face de Bento XVI foi lançada duas
semanas antes da renúncia (Foto: Andressa Gonçalves
 
Desde que a Jornada Mundial da Juventude foi anunciada no Rio de Janeiro, dois itens foram produzidos com a marca do Papa Bento XVI: uma medalha de prata e outra de bronze.
A renúncia do Santo Padre aconteceu duas semanas depois do lançamento do produto. A notícia pegou os fornecedores de surpresa e a organização do evento fez uma intensa campanha pedindo que as pessoas adquirissem a moeda como forma de homenagear o Papa, que escolheu o Brasil como sede da JMJ Rio 2013. Nas redes sociais, o sorteio de duas medalhas chamou a atenção de mais de 4000 internautas do mundo inteiro.
 
A medalha com a face do Papa Bento XVI em 3D leva o lema da Jornada em alto relevo, a logo da Jornada com preenchimento em cores, tem 5cm de diâmetro, 3mm de espessura e custa R$ 79, 90. Para garantir a originalidade do produto, que teve que ser aprovado pelo Vaticano, a numeração da série é gravada a laser e o produto vem com Certificado de Autenticidade.
Rosto de Bento XVI é gravado em 3D. Produto vem com Certificado de originalidade.  (Foto: Andressa Gonçalves) 
Produto foi aprovado pelo Vaticano e vem com
Certificado de Autenticidade. (Foto: Andressa Gonçalves)
 
Maristela Ciarrocchi, representante da Angra Marcas, empresa contratada pelo Instituto Jornada Mundial da Juventude para cuidar do licenciamento da marca JMJ Rio2013 e da comercialização dos produtos, garante que o estoque de 10 mil medalhas estampadas com o rosto de Joseph Ratzinger não vai encalhar. “As pessoas têm um carinho especial por Bento XVI e elas estão cada vez mais procurando o item como forma de lembrar da sua figura e ainda ajudar com os custos da JMJ. Cerca de 500 medalhas já foram vendidas, mas a ideia é que a maior parte das vendas seja feita mesmo durante o evento, em julho”, explica.
 
Assim que for feita a confirmação do novo Papa, o setor vai correr para produzir novos itens do Papa sucessor. “Como é certa a sua presença no Brasil, pretendemos produzir itens com o rosto dele e frases sobre a JMJ. Sabemos que muitos jovens virão para encontrá-lo e com certeza vão querer levar aos seus países uma recordação do Santo Padre”, garante Maristela.

Uma parte da venda dos produtos vai para os custos da JMJ, outra para os fornecedores e outra parte para a empresa responsável pelas lojas de produtos oficiais no site www.produtosrio2013.com.br.
Maristela conta ainda que na JMJ de Colônia, na Alemanha, em 2005, o número de jovens presentes superou a expectativa dos organizadores. “Mesmo não sendo o Beato João Paulo II, os jovens compareceram em peso. Existe uma graça presente no Santo Padre que atrai os jovens. E tenho certeza que aqui será assim também.”

0 comentários:

Postar um comentário